Imagine se Jesus não tivesse nascido

02/07/2011

Se Jesus não tivesse nascido...
Não existiria reconciliação, não existiria esperança. Se Jesus não tivesse nascido Deus continuaria sendo inacessível e o homem continuaria sendo apenas criatura sem a possibilidade de ter acesso a Deus.

Se Jesus não tivesse nascido não teríamos acesso ao Pai, pois só Jesus é o caminho. Imagine se Jesus não tivesse nascido. Ele não teria se tornado homem, nem se tornado o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não haveria remissão, não haveria perdão, não haveria nenhuma maneira de recebermos a Vida Divina.
Se Jesus não tivesse nascido, Ele não teria se tornado o grão de trigo que caindo na terra e morrendo libera a vida que esta dentro do grão. Se Jesus não tivesse nascido, a vida divina que estava dentro Dele, não teria sido liberada com sua morte e ressurreição e não haveria como esta vida divina chegar ate nós.  Se Jesus não tivesse nascido, Ele não teria se tornado o Espírito que dá vida e não poderia entrar para dentro do nosso próprio espírito.
Mas graças a Deus! Na plenitude dos tempos Jesus nasceu. Trouxe a Divindade para dentro da humanidade, vestiu a roupa de gente, tornou-se o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Como o grão de trigo foi lançado na terra, liberando a vida divina que estava dentro Dele e agora esta vida maravilhosa esta disponível a todos os homens. Podendo entrar para dentro de todo aquele que nele crê.
Como é bom saber que Cristo é real agora, neste exato momento, disponível a você e a mim.  Chame por Ele a todo instante em toda e qualquer situação.
Jesus esta Vivo, disponível, acessível,  cheio de vida e  Paz.
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. I Timóteo 6:16

2 comentários:

MARILENE disse...

Essa é nossa força e nosso consolo. Temos a quem recorrer. Basta não perder a fé.

Bjs.

Anônimo disse...


Boa tarde!
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)

Que sua semana seja abençoada e de muita paz!

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
www.hajalluz.blogspost.com