Calce os seus pés! (Conquiste a vitória IV)

12/06/2011

Hoje o Espírito Santo nos leva a refletir sobre o 3º item da armadura de Deus. Talvez você pense que esse item é para poucos, talvez você pense que não tem capacidade para colocar essa vestidura. Saiba, no entanto, que Deus não chama os capacitados, mas capacita aqueles que chama. Não somos chamados porque somos consagrados, mas consagrados porque somos chamados… Leia e reflita sobre a mensagem de hoje sem colocar barreiras à aquilo que Deus lhe falar. Não permita que o medo ou a acomodação roubem de você o que Deus tem lhe reservado. Leia, ore e Deus falará ao seu coração.
Como manter-se no caminho, vencer o inimigo e conquistar a vitória?
No versículo 16 de Efésios 6 Paulo nos diz: “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz”
É a nossa missão. Não importa quem somos, onde estamos ou COMO estamos. Fazemos parte de um exército e, se queremos vencer a batalha, temos que avançar e NUNCA recuar. Temos que aumentar a extensão do Reino de Deus aqui na terra, para destruir as fortalezas inimigas!
Alguém te incomoda? Alguém te insulta ou tenta “puxar o seu tapete”?
Ore por essa pessoa e, quando possível, fale de Jesus pra ela. Guanhe quem te incomoda pra Jesus e você o transformará em aliado nessa batalha. Avance, não recue!
Preste atenção numa coisa:
Muitos são aqueles que pedem vitórias a Deus, mas poucos são os que estão dispostos a assumir compromissos com esse Deus…
Em Mc 8:38, Jesus nos diz: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com os santos anjos”.
Como pode alguém pedir proteção e vitórias de um comandante se se envergonha dele e de seu exército?
Como podemos querer que Deus nos abençoe com vitórias, vitórias e vitórias se nos envergonhamos DEle e de seu Filho?
Deus pode até permitir que tenhamos vitórias neste mundo, mas se não formos fiéis a Ele e se nos envergonharmos. Perderemos o principal, o mais importante, a nossa comunhão eterna com Jesus.
Queres fazer parte do exército vitorioso de Jesus? Queres usufurir das vitórias de Deus em sua vida? Então calce os seus pés com o evangelho da paz e anuncie-o! Avance no campo de batalha e Deus estará marchando do teu lado para dar-lhe vitória em todos os momentos…
Tem gente que passa a vida inteira dentro da Igreja e não leva uma pessoa a Jesus!
Quer vitória mas não quer compromisso, quer vitória mas não quer avançar no campo de batalha. Pode até ter alguma vitória no campo, mas não usufruirá da vitória final. Não terá a excelência de Deus em sua vida. Não tomará posse de todo o território que Deus preparou para ele aqui na terra e depois… ah… depois… É triste o que Jesus fala: “também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com os santos anjos”…
Pense nisso…
A partir de hoje, a partir de agora, calce o evangelho da paz. Viva esse evangelho em toda a sua plenitude!
Peça a Deus estratégias, sabedoria e Ele, através do Espírito Santo lhe ensinará o que fazer e como fazer.
Pense nisso…
Avance porque a vitória é sua!

0 comentários: